Em busca dos sonhos
Em uma vila não muito distante daqui, vivia uma família com apenas um filho, José, que desde pequeno era obrigado a trabalhar para colaborar com o sustento da família.
Era um menino ágil e forte, tinha apenas doze anos e trabalhava cerca de onze horas por dia, e não tinha tempo para estudar, o que era seu maior sonho. Seu patrão era muito cruel, maltratava e humilhava o pobre garoto. Até que um dia, José resolve largar o trabalho e procurar outro emprego, onde não fosse humilhado ou maltratado.
Enquanto ele não achava emprego, o menino não podia entrar em casa, com isso José passou diversos dias na rua, passando frio e fome. Todos os dias o garoto rezava, pedindo à Virgem Maria que o ajudasse a arranjar um emprego e conseguir uma vida melhor.
Até que um dia, José conseguiu um emprego e um lugar para morar, em um armazém bem longe de sua casa. Ele rezava todas as noites, agradecendo Maria, até que um dia José foi a uma igreja perto do armazém, onde apareceu, depois de horas rezando, a Virgem Maria, que disse a ele "boa sorte, siga seus sonhos", mas logo depois desapareceu.
Esse acontecimento motivou muito o garoto, que depois de meses trabalhando, conseguiu arranjar tempo para estudar e hoje em dia ele segue sua vida, não tão sofrida como antes, mas sempre feliz e de cabeça erguida.
Julia,
ResponderExcluirGostei da sua história por ser simples, clara, objetiva e moderna. Me passava uma ideia de situação atual a qual um menino comum vivia.
Adorei, parabéns!